Iyengar Yoga, minha base

Iyengar Yoga, minha base
Fui professora de Hatha e Iyengar Yoga no Centro de Estudos de Yoga Narayana. O Yoga realmente mudou toda a minha vida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Centro de Estudos de Yoga Narayana -                                       
Curso de Formação de Professores de Yoga
Lucimara Caetano – Raja II – Set/2012
Profª Noemia Saporito Marini 

Interiorização: Sente-se confortavelmente, mantendo a sua coluna em posição ereta. Feche os olhos e leve a sua atenção no momento presente, sem julgamento ou qualquer expectativa. Apenas viva este momento. Agora observe sua respiração. Lentamente inspire e expire. Sinta o prãna entrar pelas suas narinas e, em seguida, perceba o ar saindo suave e fluidamente. Este processo é natural. Evite controlar, apenas vivencie a respiração. Se os pensamentos surgirem, basta voltar sua atenção para sua respiração. Vivencie e aprecie o momento presente, à medida que ela se torna natural você se sente mais confortável. (pausa).
 
Concentração: Mãos em jñana mudrã: Imagine ou visualize um fio dourado que entra pela narina esquerda, sobe até a raiz do nariz e desce pela narina direita, passa pela base, sem ar, e sobe pela narina esquerda. (permanência por 2 ou 3 minutos)... na próxima expiração pela narina direita normalize a respiração e permaneça com os olhos fechados. 

Meditação: Ao abrir os olhos mantenha o olhar perdido, olhar baixo (olhar idiota), pisque somente se necessário, abra os olhos e fixe o olhar no hexágono (1 minuto), feche os olhos e leve a imagem do hexágono para sua tela mental (1 minuto), repetir mais duas vezes...

Auto sugestão: Permaneça com os olhos fechados... e abra o seu coração para estas palavras:

Eu tenho a paz...
Eu tenho o amor...
Eu tenho o sucesso...
Eu tenho a harmonia...
Eu tenho a saúde plena...
Eu sou um ser de luz..
Eu possuo a tolerância...
Eu possuo o amor universal...
Tudo é meu por direito divino...
Tudo o que eu quero, eu consigo...
Tudo o que eu desejo, eu realizo...
Querer é poder, eu quero, eu posso...
Eu tenho proteção e o poder espiritual...
Todos os meus caminhos estão abertos...
A cada dia minha vida está melhor...  

Pausa... Guarde estas palavras no seu coração... Faça respirações longas e profundas, tome consciência do seu corpo, desfaça o mudrã e abra os olhos com suavidade.
 
Om Yoga! 
Raja Yoga - Yoga Narayana – Profª Noemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário