Iyengar Yoga, minha base

Iyengar Yoga, minha base
Fui professora de Hatha e Iyengar Yoga no Centro de Estudos de Yoga Narayana. O Yoga realmente mudou toda a minha vida.

sábado, 21 de maio de 2011

Aprendi e aprendendo...

Alguém já deve ter dito tudo isso ou sabe exatamente o que quero dizer, pois não tem nada de novo, mas mesmo assim quero compatilhar.
Aprendi que o mundo não irá parar e as pessoas não irão deixar de viver suas vidas porque estou passando por um problema, por mais sério que seja, ninguém irá ser mais delicado ou deixar de te dizer algo duro por causa disto, mas como a sensação deixada causa mal estar, nessas horas é sempre bom parar para avaliar.
Nesta semana que passou tive duas experiências bem desagradáveis, mas foram boas porque parei para pensar no outro e o motivo pelo qual estaria eu passando por aquilo, justo eu tão sofrida, daí minha conclusão, falando para mim: Lucimara ninguém tem nada a ver com a o fato de você estar passando pelo maior problema da sua vida hoje, você não é mais e nem menos que ninguém, não sinta pena de você, fulano falou com você desta maneira porque está olhando para o seu próprio umbigo, só isso, então relaxe, respire e coloque nesta hora Ahimsa (não violência) em prática, não guarde as palavras e atitudes do outro dentro da sua alma, porque elas ficarão somente dentro de você te fazendo muito mal... enfim, juro por Deus que pensei tudo isso sentada num banco duro e num baita frio que congelava os meus ossos!
Que bom! me sinto tão bem com isso tudo porque por mais que pessoas x e y não signifiquem absolutamente nada na minha vida elas mexeram em algo dentro de mim, a autopiedade, estava tão coitadinha de mim que o medo de sofrer veio à tona, ai olhei de frente para a situação e consegui entender o meu sentimento.
Assim fica mais fácil entender todo o resto e não levar as coisas ao imediatismo, acho que se não parasse para pensar hoje estaria me sentindo injustiçada, mas pelo contrário me sinto muito bem por mesmo tendo sido mal tratada e até desrespeitada não deixei que este sentimento ficasse dentro de mim, ai chego a conclusão de novo, tudo fica mais sério e doloroso naquele momento em que o coração está miudinho, mas se o coração está vibrando energia e alegria não afeta em nada, pode até afetar momentaneamente, mas não dura, não tem peso, ele se dissipa na respiração. 
Estou feliz porque a minha hora certa chegou, posso estar ao lado de quem eu amo, abraçar, apertar e dizer o que sinto na hora que quiser. Vou aproveitar cada minuto porque a vida é muito curta e pode mudar tudo num piscar de olhos.
Aprendi que o tempo tem a sua hora certa mesmo, não é uma frase feita, não adianta querer fazer as coisas na hora em que achamos, a ferida precisa ser curada, assim aquele nó enorme fica com um fiozinho aparente e quando começa a densenrolar tudo vai tomando seu lugar.
Sou grata de verdade por tudo, Deus sabe o que me confiou e os meus ombros são do tamanho da minha mochila sim, o véu da ignorância deu lugar para a luz da sabedoria, ainda tenho muito o que aprender, ainda bem!!!!
Agradeço tanto o tempo todo, nunca me esquecerei do carinho que tive dos meus amigos e das pessoas que mal conheço e outras que nem conheço, a união entre as pessoas pode mover montanhas mesmo!!!! sou grata, te amo... Ho’oponopono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário